São Francisco de Assis:

São Francisco de Assis:

Tudo bem? procure por aqui uma matéria expecífica no Blog.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lithium Bibi, a bicicleta elétrica da Panasonic


Cada vez mais o trânsito das grandes cidades está insuportável, com isso, muitas pessoas estão trocando seus carros por outros meios de transportes. O meio que está voltando a fama é a bicicleta, que é muito utilizada em cidades europeias, como Amsterdã na Holanda. Pensando nisso e no planeta, a japonesa Panasonic lançou a bicicleta elétrica Lithium Bibi (sim, é a mesma fabricante de TVs e eletrônicos).

Com uma bicicleta comum é difícil pecorrer distâncias médias, pois exige esforço e preparo físico. Com esse problema, surgiram as bicicletas elétricas, que possuem motor elétrico e baterias que ajudam o ciclista pedalar com menos esforço, podendo aumentar a distância pecorrida.

 O grande destaque dessa bicicleta é o seu peso: apenas 19,9 kg. É a bicicleta elétrica mais leve do mercado de acordo com a Panasonic e ainda vem com um cestinho na dianteira para poder levar bolsa, compras do mercado e até o cachorro se ele for pequeno.

Bicicleta elétrica da Panasonic (Foto: Divulgação)

Segundo a Panasonic, para conseguir uma bicicleta leve foi usada liga de alumínio na sua estrutura e uma bateria pequena. Por curiosidade, o nome Lithium da bicicleta é o nome de um elemento químico, o lítio, que é muito comum em baterias.

O modo de assistência para pedalo pode ajudar em até 20 km no modo eco (para um simples passeio e trajetos simples), 15 km no automático e 11 km no modo power (quando precisamos de ajuda do motor elétrico para percorrer trajetos mais rápidos).

A Lithium Bibi é uma ótima ideia e seria muito útil para os moradores das grandes cidades brasileiras. A bicicleta elétrica será lançada no dia 27 de Junho no Japão pelo preço de US$ 1220 dólares (cerca de R$ 1980).

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o comentário deixe o seu nome, obrigado...

Related Posts Plugin for Blogger...